30, novembro 2023
Fasa 2024 vestibular
Fasa 2024 vestibular

Direito Empresarial encerra Tribunal Simulado com acadêmicos da FASA

 Direito Empresarial encerra Tribunal Simulado com acadêmicos da FASA

Encerrada na noite desta terça-feira, 05, a série de debates no Tribunal Simulado coordenado pelo advogado e professor da disciplina Direito Empresarial I, Guilherme Schumann, com os acadêmicos das turmas I, II, II e IV da Faculdade Santo André (FASA).

O Tribunal Simulado teve seu primeiro debate no dia 22 de agosto com a polêmica do vazamento de dados de milhares de usuários do Facebook. O segundo tribunal aconteceu dia 29 de agosto sobre o caso envolvendo a atriz Larissa Manoela e seus pais.

O clico de debates foi concluído com a discussão entre os acadêmicos sobre a agressão física, sofrida pelo jogador do Flamengo Pedro (atacante/centroavante), provocada pelo ex preparador físico do clube, Pablo Fernández.

Enquanto um grupo defendia o Clube de Regatas Flamengo, alegando que a entidade procurou dar toda a assistência ao atleta e demitiu por justa causa o agressor, o outro grupo de acadêmicos, por sua vez, reivindicava a rescisão contratual sem multa para o atleta e ainda danos morais pela agressão física cometida pelo preparador físico.   

O caso virou manchete em todos os sites esportivos do Brasil após a vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Atlético Mineiro, na noite do dia 30 de julho. Pablo Fernández, da comissão técnica de Jorge Sampaoli, teria acertado um soco no rosto do camisa 9 rubro-negro dentro do vestiário, após a partida. Pedro teria deixou a área destinada para o aquecimento dos jogadores reservas e se sentou no banco de reservas depois da entrada de Everton Cebolinha e Luiz Araújo em campo. No vestiário, após o jogo, o preparador físico Pablo Fernández fez cobrança ao centroavante. Ele teria falado que a atitude de Pedro era uma falta de respeito. O camisa 9 retrucou, dizendo que quem não tem respeito por ele é a comissão técnica de Sampaoli. O atacante afirmou que o tratamento com ele não era correto e que estava sendo prejudicado pela comissão técnica. A resposta de Fernández, então, teria sido o soco no rosto de Pedro.

No final do Tribunal Simulado, o corpo de jurados, formado por acadêmicos decidiu, por unanimidade, que o Flamengo deveria rescindir o contrato do jogador Pedro, mas não aprovou indenização por danos morais.  Os componentes da mesa principal, formada por advogados, tiveram avaliações diferentes, mas concluíram que eram favoráveis à rescisão do contrato com o atleta, assim como a sua indenização por danos marais.

Entre os convidados estava o presidente da OAB de Vilhena, dr. Túlio Magnus, dr. João Weslley, dra. Cleo Novais e o dr. Hãnderson Simões, além de demais acadêmicos de outras instituições de Ensino Superior.

Ribamar Araújo (Assessoria/FASA)

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?