Diretor geral do SAAE participa de entrevistas e explica ações da autarquia

Convidado para levar informações importantes sobre as atividades desenvolvidas pelo Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Vilhena (SAAE), o diretor geral da autarquia municipal, Eraldo Dal Posolo, esteve TV Allamanda SBT, onde foi entrevistado pelo jornalista Elton Bittencourt durante o programa Bronca Livre.
Além da TV Allamanda, essa semana o diretor do SAAE esteve ainda nas rádios Onda Sul e Planalto. A série de entrevistas encerrou neste sábado na rádio Positiva.
Eraldo foi questionado pelos jornalistas sobre a questão do abastecimento de água na cidade e se os usuários são orientados a fazer economia. “Temos feito trabalhos de conscientização, buscando atender as solicitações da comunidade e ainda, realizando campanhas orientando os moradores a economizarem. Graças a Deus no momento a situação está sob controle e os vilhenense sempre atendem nossos pedidos”, comentou o diretor.
Outro questionamento levantado pela imprensa foi quanto as novas instalações. Segundo os jornalistas há reclamações de demora por parte do SAAE em atender essa demanda. O diretor explicou que em boa parte dos casos, as solicitações de novas são feitas com informações incompletas e isso dificulta a identificação dos lotes. “Quando nossa equipe vai até onde a solicitação foi feita, a identificação do lote está errada e acaba que a instalação não sendo feita. Daí temos que entrar em contato novamente com o usuário e isso demanda tempo. Outras vezes há algum tipo de empecilho no local, tipo areia, tijolos. Quando situações nesse sentido, nossa equipe retorna para o SAAE e quem solicitou acaba achando que o SAAE não esteve no local”, completou Eraldo.
Ele enfatizou que o prazo de ligação de instalação é de 45 dias, mas que normalmente o SAAE consegue atender a grande maioria entre 15 a 20 dias. “Estamos com maquinários novos e equipamentos que diariamente fazem os serviços de atendimento aos usuários e aos problemas de vazamento que vez ou outra surgem”, disse.
Durante as entrevistas o diretor do SAAE sempre orienta os moradores a terem seus próprios reservatórios (caixas d’água), “pois quando é preciso fazer manutenção no sistema de abastecimento os moradores não observarão que houve o desligamento no abastecimento e que quando há logo retornamos a normalizar o sistema”, concluiu Eraldo.
Ribamar Araújo
Foto: Rossy Silva
