1, dezembro 2023

FASA comemora sucesso da 1ª Feira Saúde e Bem-Estar

 FASA comemora sucesso da 1ª Feira Saúde e Bem-Estar

A direção geral da Faculdade Santo André (FASA) e a coordenação geral da 1ª Feira Saúde e Bem-Estar, que aconteceu no sábado, 27, avaliaram como positiva a realização do evento.

De acordo com o coordenador, professor/doutor Adriano Lafin, a feira foi um sucesso pois alcançou todas as expectativas. “Para nós que trabalhamos semanas seguidas na soma de esforços para a realização da nossa 1ª feira Saúde e Bem-Estar consideramos que o evento foi um sucesso. Por ser o primeiro de muitos que virão, foi uma experiência muito positiva, principalmente porque houve o engajamento de todos os setores da faculdade como diretores, professores, acadêmicos e funcionários. Mas, com certeza a presença e participação de um grande público foi o que mais nos impressionou”, comentou.

A diretora geral, doutora Margarida Arcari, oficializou o evento às 09 horas. Na cerimônia de abertura, a prefeitura foi representada pelo secretário de Comunicação Marcelo Arteiro e o Poder Legislativo pelo vereador Zé Duda.  A OAB também esteve presente através do presidente local, o advogado Túlio Magnus de Mello Leonardo. Após a abertura, tiveram início os atendimentos ao público.

A prefeitura disponibilizou serviços das secretarias de Assistência Social e Trânsito. O SEST/SENAT montou um stand para orientações sobre saúde alimentar e procedimentos estéticos.  

Ao comentar sobre a feira, o coordenador geral, Adriano Lafin, ressaltou que o evento foi desenvolvido pelos docentes, discentes e toda a comunidade acadêmica e teve como público-alvo a comunidade local e região. “Foi um momento de informação, aprendizado e troca de experiências. Tivemos total apoio dos órgãos públicos e privado da sociedade vilhenense que vieram nos prestigiar. O público atendeu nosso convite e ficamos muitos felizes pelo êxito alcançado”, completou.

A 1ª Feira Saúde e Bem-Estar atraiu centenas de pessoas de várias idades que transitaram no local das 08h até às 17h. Foram feitos diversos atendimentos, todos gratuitamente, entre eles: exames bioquímicos, aferição de pressão arterial, pulso, frequência respiratória e temperatura, orientação de nutrição, atendimento de fisioterapia, orientação psicológica do bem-estar subjetivo, oficina de artes e comunicação visual, emissão de certidões negativas (criminal e civil – 1º e 2º graus) do TJRO, certidões negativas da Justiça federal 1º Região, certidões de Quitação Eleitoral, emissão do CPF e Cartão do SUS, acesso, inscrição e recuperação da senha GOV.BR, atendimento médico, minicurso de drones e suas utilidades.

A presidente e diretora geral da instituição, Margarida Arcari, destacou que a principal meta da feira foi entre outros abordar a saúde e qualidade de vida na educação superior e básica. “Essa e outras iniciativas que virão se propõem a melhorar a qualidade de vida dos alunos e da comunidade em geral com ações de conscientização sobre a necessidade de uma vida mais saudável e sempre preocupados com relação aos problemas sociais. Graças a Deus deu tudo certo e todos estão de parabéns”, concluiu.

Ribamar Araújo (Assessoria/FASA)

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?