30, novembro 2023

Onda de furtos assusta moradores do Orleans e Alphaville

 Onda de furtos assusta moradores do Orleans e Alphaville

Indivíduos ainda não identificados pelos moradores dos bairros Orleans e Alphaville, localizados na região próxima das faculdades Unesc e Santo André, estão enfrentando uma onda furtos que vem ocorrendo quase que continuamente, mas se acentuaram desde o final do ano passado.

A situação, além de incomoda, está deixando as famílias assustadas. Apesar de guarnições policiais sempre trafegarem nos dois bairros, de acordo com informações de moradores, que preferiram não se identificar, há boatos de que podem fazer justiça as próprias mãos. “Alguns casos já foram comunicados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e a situação é de conhecimento da Polícia Militar”, relatou uma moradora.

A informação é de que os marginais circulam pelo bairro durante o dia observando onde não há movimento nas casas para agir durante a noite. “Eu fui vítima de um desses bandidos. Levaram de minha casa semijoias, perfumes, tênis, roupas e dinheiro”, disse L.B, moradora do Orleans que teve sua casa furtada em junho do ano passado.

Parte dos moradores dos dois bairros já está providenciando cerca elétrica e monitoramento eletrônico.

Um dos indivíduos, em plena ação, já foi filmado por câmeras instaladas numa das casas, mas ainda não foi identificado pelos moradores.

Na madrugada desta terça-feira, 24, dois bandidos furtaram a escola Felipe Rocha no bairro Alphaville.

Orientações aos moradores – O tenente Carlos, um dos moradores pioneiros do Orleans e administradores de grupos de redes sociais, foi procurado pela reportagem do BDR e comentou sobre a situação que passa os dois bairros (Orleans e Alphaville). Ele destacou algumas orientações aos moradores. “Procure sempre manter contato com os vizinhos. Em casos suspeitos, peça a eles para avisarem a polícia. Evite o aspecto de abandono, não deixe as luzes acessa, pois isso indica que não tem gente em casa. Cães de Guarda. Controle o acesso à sua residência. Cercas Elétricas. Elabore uma fachada ampla para impedir a visão. Correntes e Cadeados. Use sistemas complementares de segurança. Porteiro Eletrônico. Tome cuidado ao chegar em casa. Tenha amizade com os vizinhos”, disse o policial da reserva, tenente Carlos.

Bastidores de Rondônia

Whatsapp
Olá
Olá, podemos ajudar?